afeto e cuidado sao essenciais para a formação de seu filho

Afeto e cuidado são essenciais para a formação de seu filho

As experiências que a criança vive em seus primeiros anos vão deixar efeitos ao longo da vida

afeto e cuidado sao essenciais para a formação de seu filho

As experiências que a criança vive em seus primeiros anos vão deixar efeitos ao longo da vida.

Você sabia que amor e carinho são essenciais para o desenvolvimento de seu filho? Um estudo publicado pela Child Psychoterapy Trust, na Inglaterra, aponta que as experiências vividas na primeira infância afetam a formação do cérebro da criança em áreas relacionadas com a empatia e as emoções.

Cuidado adequado, forte ligação com pais e familiares e ambiente tranquilo. Tudo isso vai deixar efeitos ao longo da vida da criança, principalmente na forma como ela irá se relacionar com outras pessoas no futuro.

Bons exemplos e um bom relacionamento entre os pais também são essenciais para o desenvolvimento emocional dos pequenos.

Amor, carinho e cuidado ajudam no desenvolvimento emocional das crianças nos primeiros anos de vida.

REFERÊNCIAS

Serviços para o fortalecimento da saúde mental dos bebês. Radar da Primeira Infância. 2015. Disponível em: radardaprimeirainfancia.org.br
Positive Beginnings – Exploring UK provision for the social and emotional development of babies. 2003. Disponível em: understandingchildhood.net

LEIA TAMBÉM

Menos culpas, mais atenção: o comportamento dos pais afeta os filhos?

Pais que comem demais criam filhos comilões? Adultos que têm medo de tudo transmitem isso às crianças? Não necessariamente.

Ver mais

Cuidado, estímulo e afeto são essenciais para um atendimento de qualidade nas creches

Com base em pesquisa sobre a primeira infância, realizada pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, especialistas sugerem uma série de iniciativas para melhorar o atendimento nas creches e assim garantir o desenvolvimento adequado de crianças de até 3 anos.

Ver mais

Adoção e vínculo afetivo: especialista explica que ser mãe ou pai é construção diária

Ser mãe ou ser pai é uma construção, independentemente de a criança nascer da barriga da mãe ou ser adotada.

Ver mais

Nós usamos cookies para operacionalizar o site e melhorar cada vez mais sua experiência de navegação. Para mais informações acesse a Política de cookies | Política de privacidade.

Prosseguir