Prêmio Ciência nos Primeiros 1000 Dias 2016

O “Prêmio Ciência nos Primeiros 1000 Dias” 2016 é uma iniciativa da Danone Early Life Nutrition que visa motivar os profissionais de saúde a disseminar o conhecimento de que os fatores ambientais nesse período considerado a “janela de oportunidade”, tem um importante impacto na programação do indivíduo, com influências no metabolismo e desenvolvimento cognitivo para o resto da vida.

Em setembro, durante o Curso de Imersão 1000 dias da Danone Early Life Nutrition, os três autores dos melhores trabalhos sobre nutrição na primeira infância inscritos nas categorias pesquisa clínica, pesquisa básica e pesquisa avançada realizaram a apresentação oral dos principais achados/resultados.

Os vencedores ganharam uma viagem para conhecer o centro global de pesquisa e desenvolvimento da Danone Early Life Nutrition em Utrecht, na Holanda.  Lá, discutirão os resultados obtidos no Brasil com profissionais de diversos países para aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre a saúde no início da vida.

O prêmio destina-se a pesquisadores e profissionais de saúde e visa incentivar o desenvolvimento de estudos científicos relacionados ao tema “Primeiros 1000 dias de vida no Brasil”, que vão desde a gestação até o segundo ano de vida. Ao todo recebemos 40 trabalhos científicos vindos de todas universidades do país com o objetivo de transformar a realidade nutricional no Brasil para que as próximas gerações tenham vidas melhores e mais saudáveis.  Todos os trabalhos foram avaliados e julgados por uma Comissão Científica formada por Professores Doutores de renomadas Universidades do Brasil.

 

 

VENCEDORES


Danitsa Rodrigues


Tatiana Ribeiro

 


Laís Simino

 


 

CURSO DE IMERSÃO 1000 DIAS

O curso de imersão 1000 dias é realizado com o intuito de levar mais conhecimento em relação aos primeiros 1000 dias para os profissionais de saúde. Utilizando uma abordagem científica, o curso aprofunda o assunto, mostrando a relevância da causa e o quanto isso é impactante no futuro do país.